15 junho 2013

Bombom de Morango

|

Ingredientes: 
1 caixa de morangos
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
500g de chocolate meio amargo fracionado

Modo de Preparo:
Lave e higienize os morangos. Coloque-os em uma peneira para escorrer e se possível seque um a um com papel toalha. Retire as folhas com as mãos. Não corte com a faca para que os morangos não fiquem sorando dentro do bombom.

Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga e mexa em fogo baixo até que forme uma massa de docinho. Transfira para um prato e deixe esfriar.

Pegue uma porção do doce, abra na palma de sua mão com auxílio de açúcar para que não grude o doce na sua mão. Coloque o morango no centro e feche. É o mesmo processo de rechear salgadinhos. Enrole e passe no açúcar. Faça o mesmo com todos os morangos. Deixe descansar por no mínimo 1 hora, pois criará uma casquinha na superfície que facilitará na hora de mergulhar no chocolate.

Derreta o chocolate fracionado no microondas, banhe cada docinho de morango  com ajuda de um garfo e arrume no papel manteiga.  Leve na geladeira para endurecer ou deixe que endureça naturalmente.  Enbrulhe em embalagens próprias para bombons. Esse bombom é sucesso de vendas.

Para facilitar sua vida, você pode usar os seguintes utensílios:

Garfo pra banhar bombons
Derretedeira de chocolate
Apostilas de Bombons

Leitura complementar:
Como Fazer Bombons

6 comentários:

  1. Meninas esse Mauro Rebelo e um show!!! Que lindo blog e que receitas sao essas que da vontade de comer a tela do computador.

    ResponderExcluir
  2. Mauro Rabelo é um profissional de primeira (internacional),suas receitas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer ese bombom para o niver do meu filho que sera em uma sexta-feira. Quantos dias antes eu posso fazer?Obrigada e amooooo suas receitas.

    ResponderExcluir
  4. Bombom de morango é bom fazer 1 dia antes.

    ResponderExcluir
  5. Posso fazer com chocolate sem ser fracionado? Obrigada!

    ResponderExcluir