25 julho 2013

Cacau

|



Hoje tive uma linda surpresa.

Recebi do Senhor Milton e da Senhora Zefinha , pais da Sadhia do blog “Artes da Sadhia na Cozinha, um delicioso Cacau da Bahia. É um cacau puro (100% natural) e 90% desengordurado. É da região de Itabuna / BA/ Brasil (Prefeitura de Itabuna). Maravilhoso!



Recebi também um doce de cacau chamado Dengosa (risos). Ao provar, me pareceu uma "rapadura de chocolate". Muito bom conhecer produtos de outras regiões desse nosso Brasil.

Informações sobre a Cidade:

"Itabuna é um município do sul do estado da Bahia, no Brasil. Possui uma área total de 443,198 km². Itabuna é a terra natal do escritor Jorge Amado, que a descreve em algumas de suas obras, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim. A cidade de Itabuna, em conjunto com o município vizinho de Ilhéus, forma uma aglomeração urbana classificada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística como uma capital regional B, exercendo influência em mais de 40 municípios, num total de pouco mais de um milhão de habitantes.7

Segundo levantamento realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o município de Itabuna apresenta o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado da Bahia." Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Abraços

4 comentários:

  1. meiu amigo que delicinha né mesmo ameiiiii que vc faça muitas receitinhas com chocolate bjokas doces

    ResponderExcluir
  2. Aonde posso encontrar em Sao Paulo

    ResponderExcluir
  3. AONDE POSSO ENCONTRAR EM PORTO ALEGRE?

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é possível encontrar esse chocolate fora a Bahia.

    ResponderExcluir